terça-feira, 11 de novembro de 2008

E NOVAMENTE EU BATO NA TECLA!

PALMEIRAS 0 X 1 GRÊMIO

Antes de mais nada devo dizer que vi apenas o compacto do jogo ontem a noite, e ouvi muitos comentários de pessoas falando que o Marcos não deveria ter passado por cima do Luxemburgo, etc, etc, etc.
A verdade é que vi um jogo de arrepiar a espinha de qualquer palmeirense, um time simplesmente APÁTICO em campo.
Tiro sarro dos BAMBIS, do Gremistas e até dos Corintianos mas sou obrigado a admitir de todos os grandes clubes do Brasil, o que tem jogado com menos raça do que qualquer outro é o PALMEIRAS.
Eu disse no começo do ano quando fiquei sabendo que Luxemburgo seria o técnico do Palmeiras. Estamos perdidos, e meu pai com todo seu conhecimento de futebol que não é pouco me disse: "Que é isso filho, você verá Luxemburgo é um BAITA técnico."
Eu me limitei a responder "Não acredito nisso, espere e verá a arrogância dele vai trazer problemas."
Vejo o ano passar e o Palmeiras é campeão Paulista depois de muitos anos.
E aí meu pai me fala: "Viu filho eu não disse ?"
E eu novamente com toda a HUMILDADE (coisa que falta em muito a Luxemburgo, e sobra no Marcos) respondo: "Ainda não acredito nele, estou feliz por sermos campeões mas NÃO ACREDITO nele."
O Campeonato brasileiro começa, e anda e vai indo, o Palmeiras vai jogando, ganhando, perdendo mas o que em todo jogo me chama a atenção, o time está sem RAÇA.
Pensei estar errado afinal os resultados vinham, mas sentia estranheza, até que domingo passado eu vi um time com raça em campo e pensei: "Será que estou errado ? Será que o Luxemburgo realmente consenguiu arrumar o time ?".
Chega o tão esperado jogo contra o Grêmio, e o que eu vejo ?
Novamente um time ÁPATICO, o melhor desse retrato é ALEX MINEIRO que é considerado artilheiro, e que quando quer jogar realmente é, mas alguém que dá uma declaração a jornais falando que fica preoucupado quando não faz gols e vai ficando nervoso.
Vida de atacante é assim, ora se faz gols, e oras não, mas artilheiro de verdade tem GARRA E RAÇA para fazer os gols saírem, o que a quase 10 rodadas não vejo sair dos pés de ALEX MINEIRO.
Como já falei antes KLÉBER é o simbolo da raça dos jogadores em campo, Pierre e Martinez são outros exemplos, e ontem mais do nunca MARCOS mostra porque é o maior ÍDOLO do Palmeiras.
E Luxemburgo não admite alguém maior do que ele em seu time, ele se julga maior do que o Futebol, maior do qualquer coisa.
Deveria ler a Bíblia e aprender com o Rei dos Reis que é Jesus Cristo que ensina:
"Aquele que quiser ser o maior, que seja o menor seja aquele que sirva e não o servido."
Marcos será punido ? Não sei.
Mereçe por desrespeitar a ordem de um superior, mas mereçe aplausos e elogios da Nação Alvi-Verde.
Porque mais uma vez ele mostra que não está ali apenas por ele, está lá pelo PALMEIRAS e tudo que ele representa.
Que bom seria se todos os outros jogadores aprendessem com ele, Kléber, Martinez e Pierre.
Enfim agora fica aqui o elogio ao São Paulo e a Muricy Ramalho, que conseguiu com HUMILDADE E TRABALHO, colocar nos jogadores o desejo de serem campeões, o mesmo ao Grêmio e a Celso Roth que com os reservas, vençeu o titular do Palmeiras.

Abraços e Saudadações Palestrianas a Todos.
OBS: BAMBIS E OUTRAS TORCIDAS ESPEREM MAIS PIADAS POIS ELAS VIRÃO RSSS.
OBS2: AMOR TE AMO MTO MTO MTO MTO MTO MTO, E AINDA NÃO DESISTI DE TRANSFORMA-LA NUMA PALMEIRENSE.

3 comentários:

Anônimo disse...

e novamente o tricolor vai ser campeão
saudades de ti veio

Daniel Reiner disse...

(Olá, ! Que tal ganhar um livro contendo a ficha técnica de 4.211 jogos de um dos maiores clubes do Brasil?
Seja você torcedor,jornalista,estudante de jornalismo, que gosta de conhecer sobre a história do no esporte mais popular do mundo...
Confira no meu blog (1982 Esporte Clube) como é fácil. Tenho certeza que é uma belo presente para qualquer apaixonado pelo esporte.)

Visite sempre o 1982 Esporte Clube!

Forte abraço!

Anônimo disse...

Eu concordo com você. O Luxemburgo é muito arrogante e prepotente, mas por outro lado, é respeitado pelo que já conseguiu no passado, contudo, é válido lembrar que os títulos que conseguiu não foram apenas por mérito seu.
O Marcos é um cara que não só é respeitado pela torcida dos Porquinhos, mas também por todas as outras. Ele é autêntico, tem raça, não teme a verdade, mas é impulsivo muitas vezes. Quem não é?!
É errado passar por cima da autoridade do técnico? Sim. No entanto, o que ele fez foi um ato de um apaixonado pelo que faz e pela camisa que veste e que tentou de certa forma ajudar seu time.
Palmas para o Marcoos! ^^

Ps: Não adianta Amorzinho, porque você não me transformará em nada, e isso só me faz querer ser mais ainda são-paulina. ;P


Beeeeeijos, Amo ♥!